O hambúrguer de ervilha a principio é apenas mais um prato vegetariano, entretanto é bem mais que isso. Ainda que seja comum o consumo de carne, o preço não permite o consumo diário em muitas residências.

Essa receita rende 10 hambúrgueres de ervilha e, a saber, tem maior quantidade de proteína em comparação com um bife de coxão mole.

Dessa maneira, sugiro inicialmente como uma opção de guarnição em suas refeições e/ou um acompanhamento para um lanche da tarde.

Ingredientes

  • 2 dentes de alho;
  • 1 lata de ervilha em conserva;
  • 150 gramas de pão de forma (ou farinha de rosca);
  • ½ cebola;
  • ½ tomate;
  • ¼ de cenoura;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do hambúrguer de ervilha

Primeiramente, esquente as ervilhas por 10 minutos em água fervente. Logo depois, escorra a água e coloque no liquidificador e espere.

Pique a cebola e o alho. Em seguida refogue-os até dourar o alho e reserve.

Bem como a cebola e o alho, pique em cubos, grosseiramente, a cenoura e o tomate. Adicione igualmente no liquidificador a cebola, o alho, a cenoura e o tomate, juntamente com a ervilha previamente adicionada.

Na sequencia, bata tudo até virar uma pasta. Se acaso ficar muito liquido, não se preocupe, Será corrigido com a farinha de rosca. Deposite em uma vasilha grande, tanto quanto consiga misturar tudo sem derramar.

Nesse ínterim, triture o pão no liquidificador, caso não tenha farinha de rosca. Acrescente junto à massa, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e desse modo misture tudo. Caso não fique uma massa firme, adicione mais farinha de rosca aos poucos, até dar liga. Prove com a finalidade de corrigir o tempero.

Assim sendo, passe óleo vegetal na mão e forme uma bola do tamanho do seu palmo. Em conclusão, de a forma de um hambúrguer com essa bola e coloque em uma vasilha ou em uma embalagem para poder conservar no congelador.

Enfim, quando for preparar, retire a porção desejada do congelador e frite em uma frigideira quente. Aproveite seu hambúrguer de ervilha com pão e queijo ou como guarnição no almoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *