O hambúrguer de ervilha a principio é apenas mais um prato vegetariano, entretanto é bem mais que isso. Ainda que seja comum o consumo de carne, o preço não permite o consumo diário em muitas residências.
Essa receita rende 10 hambúrgueres de ervilha e, a saber, tem maior quantidade de proteína em comparação com um bife de coxão mole.
Dessa maneira, sugiro inicialmente como uma opção de guarnição em suas refeições e/ou um acompanhamento para um lanche da tarde.
Ingredientes
- 2 dentes de alho;
- 1 lata de ervilha em conserva;
- 150 gramas de pão de forma (ou farinha de rosca);
- ½ cebola;
- ½ tomate;
- ¼ de cenoura;
- Sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo do hambúrguer de ervilha
Primeiramente, esquente as ervilhas por 10 minutos em água fervente. Logo depois, escorra a água e coloque no liquidificador e espere.
Pique a cebola e o alho. Em seguida refogue-os até dourar o alho e reserve.
Bem como a cebola e o alho, pique em cubos, grosseiramente, a cenoura e o tomate. Adicione igualmente no liquidificador a cebola, o alho, a cenoura e o tomate, juntamente com a ervilha previamente adicionada.
Na sequencia, bata tudo até virar uma pasta. Se acaso ficar muito liquido, não se preocupe, Será corrigido com a farinha de rosca. Deposite em uma vasilha grande, tanto quanto consiga misturar tudo sem derramar.
Nesse ínterim, triture o pão no liquidificador, caso não tenha farinha de rosca. Acrescente junto à massa, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e desse modo misture tudo. Caso não fique uma massa firme, adicione mais farinha de rosca aos poucos, até dar liga. Prove com a finalidade de corrigir o tempero.
Assim sendo, passe óleo vegetal na mão e forme uma bola do tamanho do seu palmo. Em conclusão, de a forma de um hambúrguer com essa bola e coloque em uma vasilha ou em uma embalagem para poder conservar no congelador.
Enfim, quando for preparar, retire a porção desejada do congelador e frite em uma frigideira quente. Aproveite seu hambúrguer de ervilha com pão e queijo ou como guarnição no almoço.