A princípio, esse strogonoff sem ketchup pode parecer mais do mesmo. É um dos pratos que o brasileiro mais gosta. Mesmo que tenha criticas, pode ser feito com carne de boi, de frango, com legumes, com proteína de soja e até doce.

Só para ilustrar, essa receita é simples e vão poucos ingredientes. Está totalmente aberta para adaptações e seguir o que o seu paladar achar mais conveniente.

Ingredientes

  • 500 gramas de carne de patinho em tiras;
  • 200 gramas de champignon;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 4 tomates grandes;
  • ½ cebola roxa;
  • 2 dentes de alho;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do strogonoff

Antecipadamente, pique os dentes de alho e corte da mesma forma as cebolas e tomates em cubos pequenos. Coloque um fio de azeite em uma panela. Logo depois acrescente a cebola roxa em cubos, deixe dourar e coloque o alho picado. Baixe o fogo e em seguida adicione o tomate picado e mexa um pouco.  Em suma, deixe cozinhando lentamente.

Nesse meio tempo vamos lidar com a carne. Em uma frigideira frite as tiras de carne, aos poucos, de tal forma que sele os lados por igual. Assim que fritar, deixe reservado.

Ao passo que o tomate estiver cozido e pastoso, adicione um copo de água, o sal, a pimenta do reino e o champignon. Refogue para que reduza e misture bem o tempero. Caso o champignon for aqueles de pacotinho, escorra metade da água e adicione o restante do volume na panela e esqueça o copo de água.

Uma vez que recomeçar a fervura, inclua a carne aos poucos e do mesmo modo o creme de leite. Mexa em fogo alto até atingir fervura, por fim, deixe cozinhando por 10 minutos, remexendo algumas vezes para não queimar o fundo.

Finalmente agora atualmente está pronto para servir esse strogonoff sem ketchup. Acompanhe com um arroz soltinho, uma batata palha e por que não os dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *