Talvez provavelmente você tenha provado um patê de alho, passado no pão e considerado maravilhoso. Não apenas tenha gostado como também deve ter visto aqueles de pacotes fechados.

Essa receita de patê de alho se aproxima daqueles de pacote e é uma ótima pedida para aquele churrasco em casa. Não apenas pro churrasco, mas para comer com outras coisas e sob o mesmo ponto de vista, ter o gostinho do alho a hora que quiser.

Ingredientes

  • 1 ½ xícara de leite;
  • 3 ovos;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1 xícara de óleo;
  • 2 colheres de sopa de maisena;
  • 4 fatias de queijo mussarela.

Modo de preparo

Em um liquidificador ou mixer, adicione a 1 xícara de leite, os 3 ovos,  os 5 dentes de alho cortados ou em pasta e bata em baixa velocidade. No momento em que começar a misturar tudo, acrescente a xícara de óleo aos poucos. Em seguida, adicione as fatias de queijo e aumente a velocidade do liquidificador.

Uma vez que estiver tudo bem misturado, coloque a massa liquida  em uma panela e deixe em fogo baixo, mexendo sempre. Logo que começar a fervura, inclua as colheres de maisena e não pare de mexer.

Por conseguinte a mistura liquida começara a se tornar uma pasta da mesma forma que uma manteiga. Estará pronto quando estiver uma massa sólida e desmanchando fácil na espátula ou colher.

Como resultado terá um tanto de óleo no fundo da panela. Com o intuito de separar o patê do óleo, utilize uma peneira fina ou retire aos poucos com uma espátula. Só para exemplificar, pode misturar algumas gotas de pimenta para deixar o patê de alho levemente picante.

Conserve na geladeira em um pote e use para passar no pão, para acompanhar carnes ou saladas. Com toda a certeza, sua imaginação pode pensar em outras combinações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *